sábado, 14 de abril de 2012

Momento lúdico no Laboratório de Informática

PROFESSORA :LUCIENE LÉCIA LUCCHETTI



Momento lúdico no Laboratório de Informática



Justificativa


As brincadeiras e jogos infantis exercem um papel muito além da simples diversão, possibilitam aprendizagem de diversas habilidades e são meios que contribuem e enriquecem desenvolvimento intelectual da criança (Piaget, 1976).

A ludicidade é um momento muito prazeroso para a aprendizagem, e através deste projeto com a utilização do laboratório em sites educativos pretende-se desenvolver essas capacidades, para que a aprendizagem seja significativa.

Objetivo geral

Utilizar o laboratório como um suporte a mais na escola, para desenvolver conceitos de lateralidade e direção, e de promover habilidades diversas como percepções, raciocínio lógico, atenção, coordenação motora ou assimilação de algum conteúdo.




Metodologia


            Por meio de uma ferramenta muito rica que temos na escola que é o laboratório de informática, toda quinta feira das 13: 00 as 14:00 horas, de acordo com o planejamento semanal   os alunos terão um momento lúdico pois além do momento de lazer  é uma forma alternativa de aprender e todos somos sabedores que apenas  a sala de aula não lhes chama mais a atenção, para  desenvolver a coordenação e fixação conteúdos em  sites educativos  e uso do writer, tux Paint, etc.


Avaliação
A avaliação será processual e continua, respeitando as limitações de cada educando.




Nenhum comentário:

Postar um comentário